Quando se trata de prevenção e tratamento da hipertensão arterial, uma estratégia muitas vezes esquecida é o controle do stress. Se você costuma encontrar-se tenso e nervoso, tente estas sete estratégias para reduzir o stress.
- Durma o suficiente. O sono inadequado ou de má qualidade pode afetar negativamente o seu humor, estado de alerta mental, o nível de energia e saúde física
- Aprenda técnicas de relaxamento. Meditação, relaxamento muscular progressivo, imaginação guiada, exercícios de respiração profunda e yoga são poderosos “exterminadores” de stress
- Fortalecer sua rede social. Ligação com outras pessoas, tendo aulas, juntando-se a organizações, ou participando de grupos de apoio
- Aprimore suas habilidades de gerenciamento de tempo. Quanto mais eficiente for a forma que conciliar trabalho e família , menor o seu nível de stress.
- Tente resolver situações estressantes, se puder. Não deixe situações estressantes evoluírem para pior. Realizar sessões de terapia e usar habilidades de negociação em casa e no trabalho.
- Alimente-se. Mime-se com uma massagem. Verdadeiramente tenha uma experiência de sabores: por exemplo, comer devagar e realmente atentando-se ao gosto e às sensações de cada mordida. Dê um passeio, tire uma soneca ou oussa a sua música favorita.
- Peça ajuda. Não tenha medo de pedir ajuda ao seu esposo/a, amigos e vizinhos. Se o stress e a ansiedade persistir, pergunte ao seu médico se os medicamentos ansiolíticos podem ser úteis.
Adicionar em um estilo de vida saudável – a manutenção de um peso saudável, não fumar, exercício físico regular e uma dieta que inclua frutas, legumes, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis – e o aumento da pressão arterial pode será uma coisa do passado.
- Exercitar-se, em algum momento durante o dia.
- Reserve sua cama para dormir e namorar, não para trabalhar ou ver TV.
- Mantenha o quarto confortável e escuro
- Iniciar um ritual do sono.
- Faça um lanche antes de deitar, mas não exagere.
- Evite álcool e chocolate antes de dormir.
- Relaxe antes de ir para a cama.
- Consulte o seu médico para saber o que pode estar deixando-o acordado durante a noite.